segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Finalmente!

Finalmente resolvi criar um blog para mostrar os meus trabalhos em crochê e tricô. Digo "finalmente" porque já pensava nisso há um bom tempo, porém não tinha muita coragem para tal. Faço cachecol desde meus 16 ou 17 anos (hoje tenho 22). Aprendi os primeiros pontos de tricô e crochê com minha mãe porque queria ter um cachecol feito por mim. Fiz o primeiro e não consegui mais parar. Não tenho noção de quantos já fiz até hoje, pois, adoro presentear amigos com meus cachecóis. Cada um que faço, tricoto pensando na pessoa que será presenteada. Pois assim, o cachecol ficará "a cara" da pessoa (risos). Não costumo fazer cachecóis ao léu. Sempre faço pensando em alguém, visualizando a pessoa vestindo minha peça. Enfim, vamos logo às peças...

Esse primeiro cachecol foi o último a ficar pronto:


Montei 30 pontos na agulha número 6 e fiz aquela receita bem legal (1 ponto sem fazer, 1 laçada, 2 pontos juntos) que deixa o cachecol bem fofo. Usei quase dois novelos de 100g da mollet. O cachecol ficou comprido, com cerca de 1,80m. Achei a lã áspera, não gostei muito. Gostei dessa cor, pois, dá pra usar com tudo. Essas duas rosas na barra são bem fáceis de fazer. A receita, que peguei no blog da
Samanta (a qual faz excelentes trabalhos!), está aqui.

Esse outro cachecol


fiz com a lã Pluma da Linea Italia na cor "montecarlo". Um amigo meu encomendou um cachecol e apareceu com essa lã. Fiquei LOUCA com esse vermelho lindo e com a textura dela. Depois de apanhar muito, encontrei uma forma certa de utilizá-la: tear. O cachecol fica fofo, grosso, gostoso, quentinho... Enfim, fica ótimo. Para meu amigo fiz um sem franjas. Esse da foto é meu. Não gostei das franjas, pois, elas ficam desfiando. O problema é que para retirá-las, será preciso refazer o cachecol todo... Ai, ai. Quando eu tiver coragem, faço isso.

Agora estou me dedicando à febre do momento:
baktus. Vi hoje no blog da Márcia e não vejo a hora de terminar o meu.

Assim encerro meu primeiro post ;)
Beijos.

Nenhum comentário: